Em continuidade às ações de combate e repressão à criminalidade, na manhã desta sexta-feira, 9, policiais civis da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC) de Palmas, coordenados pelo delegado Alexander Pereira da Costa, deflagraram uma operação na Quadra Arse 75 (612 Sul), a qual resultou nas prisões de dois indivíduos por tráfico de drogas.
Na ocasião, também foram apreendidos mais de 1,5kg de maconha, do tipo skank, três porções de cocaína que estavam na posse de dois indivíduos de iniciais T.P.M., de 27 anos, e M.F.R.S., de 19 anos, além de balança de precisão e um veículo VW Polo.
O delegado Alexander Pereira explica que as equipes de oficiais investigadores da unidade especializada obtiveram informações de que a referida residência estaria sendo utilizada novamente como ponto de venda de substâncias entorpecentes. De imediato, as equipes mobilizadas foram para as imediações do imóvel, e dentro de pouco tempo, flagraram a chegada de um veículo VW Polo, trazendo duas pessoas que ingressaram na casa.
Pouco tempo depois, os dois homens deixaram o local, sendo que um deles trazia consigo, uma sacola plástica. Eles foram abordados pelos policiais civis que após buscas pessoais encontraram em poder de T.P.M., que conduzia o veículo, porções de maconha. Em seguida, eles encontraram dentro da sacola trazida por M.F.R.S., várias porções de skank, variedade de super maconha, totalizando mais de um quilo da droga.
Em continuidade as buscas, os policiais civis localizaram e apreenderam no interior do veículo, porções de cocaína e uma balança de precisão. Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos até a sede da 1ª DENARC, onde foram autuados por tráfico de drogas.
Ponto de venda e armazenamento de drogas
A autoridade policial também destaca que a residência que era utilizada como ponto de venda de drogas é a mesma, onde no dia 18 de abril de 2024, as equipes da 1ª DENARC fizeram uma incursão e prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas. “Após trabalho investigativo, foi possível descobrir que, novamente, outros suspeitos de tráfico estavam utilizando o mesmo local para vender e entregar drogas”, frisou o delegado.
Ao efetuar o levantamento das vidas pregressa dos presos, os oficiais investigadores descobriram a existência de um mandado de prisão em aberto, em desfavor de M.F.R.S. pelo crime de tráfico de drogas. Desse modo, os policiais também deram cumprimento a ordem judicial.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram encaminhados à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Ação qualificada de repressão ao tráfico
Com mais essas duas prisões, as equipes da 1ª DENARC reafirmaram seu compromisso na repressão qualificada ao tráfico de drogas e na responsabilização de traficantes que insistem em atuar nesse expediente criminoso na Capital. “Essa é mais uma ação exitosa que resultou na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes que não mais serão comercializadas na capital. Também foi possível retirar de circulação, mais dois traficantes e novamente desarticular um ponto de venda de drogas, que já tinha sido fechado pela Polícia Civil em Palmas e que tinha voltado a funcionar”, frisou o delegado Alexander.